Receita de Amigo

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sanduíche para qualquer hora!

Olá Pessoal!!

Esse sanduíche é super fácil de fazer e vai bem a qualquer hora do dia! É um do meus preferidos!
Além de delicioso, ele é rico em fibras, proteínas e ômega 3. Sei que a manteiga não é lá muito saudável, mas ela dá um sabor todo especial, e é só um pouquinho ;-)

- 2 fatias de pão integral (aquele que nós fizemos!!)
- 1 lata de atum
- 1 ovo cozido
- 2 pontas de faca de manteiga com sal
- azeite, sal e pimenta do reino para temperar

Ainda não conversamos sobre legumes e verduras mas, se você tiver duas rodelas de tomate e duas folhas de alface e rúcula, combinam super bem! Complemente!

Passe uma ponta de faca em cada uma das fatias de pão. Escorra a água do atum e coloque sobre uma das fatias. Corte o ovo cozido em fatias e distribua sobre o atum. Tempere com um fio de azeite, uma pitada de sal e outra de pimenta do reino, Feche com a outra fatia de pão.

Mistério do ovo cozido: para o ovo cozido ficar no ponto certo com aquela gema bem amarelinha, coloque o ovo para cozinhar com água suficiente para cobri-lo. Quando levantar fervura, contar 6 minutos. Fica perfeito! Nunca mais você vai ver aquelas gemas escurecidas!

Amanhã vamos a feira!! E não haverá desculpas de que não tem tempo! Hoje existem horti-frutis que ficam abertos até mais tarde e além disso, já podemos comprar legumes, frutas e verduras pela internet e entregam em casa! Que maravilhaaaaa!!
Todos os detalhes.... amanhã!

E... Voilà!

Nenhum comentário:

Postar um comentário