Receita de Amigo

sábado, 24 de setembro de 2011

Ok Ok... estava faltando um post para as CARNES!! Nosso Mistério 3!

Olá Pessoal!!

Estavam sentindo falta de CARNES??? rs rs, hoje vou falar sobre elas.
Apesar de uma das minhas gurus Gillian Mackeith limitar o consumo de proteína animal a duas vezes por semana e o meu mais novo guru, Dr. Alberto Gonzalez simplesmente as abominar, ainda não consegui me livrar delas, rs rs.

Antes de começar com as dicas, é importantíssimo lembrar que todo tipo de carne é altamente perecível sendo que dever sempre vir de uma boa procedência para que possamos garantir as condições de armazenamento.

Carnes vermelhas e frango podem ser guardadas em geladeira por até dois dias. Já se estiver congelada, pode durar até 6 meses.

Peixes e frutos do mar devem sempre ser utilizados no mesmo dia da compra ou no MÁXIMO no dia seguinte. Se congelados, podem durar até 3 meses.

Portanto, planejamento é fundamental!

Carnes que não faltam no meu congelador: bifes de alcatra (peço para o açougueiro embalar 3 por pacotinho), peça de fraldinha e maminha e carne moída de patinho (em pacotes de 500g).

Frango: peças de peito de frango. Prefira frango orgânico. O frango é um dos animais que recebe maior quantidade de hormônios para ter um rápido desenvolvimento e ser maior. O acúmulo desses hormônios pode interferir diretamente no funcionamento dos nossos hormônios.

Peixes: sempre compro fresco

Camarão: pacote de 400g congelado, gosto da marca Netuno

Como disse anteriormente, planejamento é muito importante porque precisamos de no mínimo umas 5 horas para descongelar uma carne adequadamente. O camarão é mais rápido, leva cerca de 30 minutos para  descongelar.

Todas as carnes podem ser temperadas com sal e pimenta do reino. Só isso já as deixam deliciosas :-D

Agora com verduras, frutas, a nossa dispensa básica e as carnes, temos tudo o que é preciso para uma dieta contemporânea equilibrada. Muitas receitas vão surgir daqui por diante e com a prática, você mesmo poderá fazer seus próprios pratos com o que tiver em casa. Esse é um dos meus objetivos. Abaixo ao desperdício! Outros ingredientes ainda não citados serão adicionados no decorrer dos posts e com isso aumentaremos também as possibilidades de sabores, cores e aromas que, para a cozinha, são praticamente infinitos.

Mistério 3 desvendado! E...
Voilà!

Nenhum comentário:

Postar um comentário